CONTATO: (54) 9842-40065 | camarapontaors@gmail.com
Notícias
26.04.2022 - 17:00
SESSÃO PLENÁRIA ORDINÁRIA Nº 008/2022
No dia 26/04/2022 às 17 horas aconteceu a 8* sessão plenária ordinária. Leitura das correspondências, e os seguintes Pedidos de Providência:
Pedido de Providência nº 006/2022 de Autoria do Vereador Rudimar Banaletti: Que o Poder Executivo providencie com urgência a reforma da ponte de madeira existente na estrada vicinal que atravessa a propriedade do Sr. Arsênio Dickel na Fazenda Annoni. Se faz necessário com extrema urgência a reforma da referida ponte de madeira que está em péssimo estado de conservação, com risco de ruína imitente e causar grave acidente, a qual é utilizada diariamente para o transporte escolar, para o transporte de leite, para o acesso de ração ao chiqueiro de porcos na propriedade do Sr. Jocemar da Silva e pelos agricultores da região que passam pelo local com colheitadeiras, tratores e escoam a produção agrícola pela via.
Pedido de Porvidência nº 007/2022 de Autoria da Vereadora Daniela Caitano da Silva Oliveira: Que a Secretaria Municipal de Obras promova o ensaibramento em torno da Agroindutria Familiar GVA, localizada na Comunidade Area 9, em frente ao Instituto Educar. O presente pedido justifica-se tendo em vista a necessidade do melhoramento nos arredores da referida agroindustria, para facilitar a carga e descarga da produção, pois devido a chuva dos ultimos dias, ocasionou-se o acúmulo de poças d" água e barro dificultando o acesso ao local e o desenvolvimento das atividades. O atendimento ao referido Pedido de Providência, servirá como um incentivo ás atividades da Agroindutria citada.
O orador do grande expediente foi o Vereador Valdir Rodrigues.
Na comunicação de líderes de bancada fizeram uso da palavra:
Vereador Rudimar Antônio Banaletti (PTB)
Vereador Luiz Fernando Costa Nunes (PP)
Vereador Volnir Duarte Dente (PT)
Vereador Valdir Rodrigues (PC do B)
Vereador Luis Fernando Pereira da Silva (PSB)
Ordem do dia:
Indicação nº 006/2022 de autoria do Vereador Luis Fernando Pereira da Silva: Que o Poder Executivo , através da secretaria municipal do desenvolvimento economico e do trabalho, estude a possibilidade de criar um banco de vagas de emprego e de curriculos para ajudar a encaminhar as pessoas desempregadas de nosso municipio na procura de emprego. A presente indicação justifica-se por enesxistir no nosso Municpio um banco de empregos para centralizar as vagas de empregos disponiveis. Indicação colocada em discussão e aprovada por unanimidade.
Leitura da Mensagem Aditiva nº 001 ao Projeto de Lei nº 011/2022, que cria cargo de agente educacional e autoriza a contratação emergencial de servidores, Projeto com parecer favorável das comissões representivas, colocado em discussão, votação e aprovado por unanimidade.
Tivemos tambem a explanação dos Projetos de Lei nº 019/2022 e nº 022/2022:
PROJETO DE LEI Nº 019/2022: O projeto visa adequar as dotações orcamentárias vigentes , para fins de destinar os Recursos Porvenientes de Repasse do Governo Federal, para ações de resposta a estiagem conforme Plano de Trabalho apresentado pelo Governo Municipal, no total geral de R$ 323.259,75, que vista a aquicição de cestas básicas para a distribuição, aquisição de óleo diesel, locação de caminhão e horas máquina. Tramitação em regime de urgência, haja vista que o valor se encontra a disposição do Municipio para a destinação. Projeto com parecer favorável das comissões representativas, colocado em discussão, votação e aprovado por unanimidade.
PROJETO DE LEI Nº 022/2022: Autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com o Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A para a aquisição de motoniveladora. A aquisição deste equipamento , toronando-o dispinivel para a Secretaria de Obras, irá qualificar o parque de máquinas no Municipio e permitirá mais manutenção nas estradas vicinais e mais serviçoes prestados a comunidade Pontanense. O valor financiado será de 800.000,00 sendo que o valor restante para a aquisição (R$ 147.000,00) será de recursos próprios. Tramitação em regime de urgência pela necessidade de dispor esse equipamento o mais rápido possivel para melhorar os serviços prestados aos munícipes. Projeto com parecer favoravel das comissões representativas, colacado em discussão, votação e aprovado por unanimidade.
Nas explicações pessoais o Vereador Mauro Matias Marcello fez o uso da palavra. O Vereador Luis Fernando Costa Nunes tambem estava escrito para o uso da palavra, porém a Presisente precisou encerrar a sessão, por motivo de ter apenas 3 Vereadores na Tribuna. A fala do Vereador ficou para a próxima sessão.